A Uefa anunciou, nesta quinta-feira, o fim da regra do gol qualificado fora de casa a partir da próxima temporada. A decisão vale para Champions League, Liga Europa e Conference League, novidade da próxima temporada.
Agora, em caso de empate no número de gols em mata-mata, a partida irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão irá para os pênaltis.

Chelsea é o atual campeão da Champions | Foto: Uefa
– A regra do gol fora de casa foi parte intrínseca dos torneios da Uefa desde que foi lançada, em 1965. Porém, a abolição foi debatida em vários encontros nos últimos anos. Apesar de não haver uma unanimidade, muitos técnicos, torcedores e participantes do futebol questionavam a sua justiça. Hoje em dia a vantagem de se jogar em casa não é tão significativa quanto antes — declarou Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.
Relacionadas
A regra do gol fora privilegiava quem marcasse como visitante em duelos de mata-mata. Em caso de empate no número de gols nos dois duelos, avançava quem tivesse feito mais gols como visitante.
MAIS! Inglaterra x Alemanha, Espanha x Croácia… os duelos das oitavas da Eurocopa
O “modelo” é consagrado, mas enfrentava críticas. A CBF deixou de usar na Copa do Brasil, por exemplo. A Libertadores mantém o uso do gol qualificado fora de casa.
Você Também pode gostar
- Campeão mundial com a Alemanha pede desculpas após ser expulso pela Roma
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions
- Liverpool já garantiu mais de R$340 milhões na Champions; Veja lista