Técnico da Roma, o português José Mourinho se mostrou irritado após o triunfo de 1 a 0 sobre a Sampdoria na segunda-feira pelo Campeonato Italiano. O treinador não vem gostando do tratamento dado a seu trabalho no clube.
Acostumado com os holofotes de ligas como da Espanha e da Inglaterra, Mourinho entende que a Roma e o futebol italiano não é valorizado. Ele lembrou que após os romanos baterem a Internazionale, em Milão, por 2 a 1, as análises indicavam que os milaneses perderam pois tinham um time frágil
– Estamos demonstrando caráter, alma, inteligência e coração. Alguns podem pensar de forma diferente, mas já estamos habituados a isso. Jogamos contra a Inter, vencemos e as pessoas disseram que só ganhamos porque a Inter era um time ruim. Mas depois a Inter ganhou do Barcelona em casa e empatou em Camp Nou – disse ele.
Relacionadas
Mourinho seguiu no desabafo.
– É difícil as pessoas darem crédito a quem trabalha aqui, mas a verdade é que, com todos os problemas e limitações que temos, estamos a fazer a melhor temporada possível – disse o técnico.
A Roma, após o triunfo sobre a Sampdoria, aparece na quarta colocação com 22 pontos conquistados. Assim defende a posição na zona de classificação para a Champions League. A liderança do Napoli, com 26 pontos.