O técnico José Mourinho deu suas primeiras declarações como técnico do Fenerbahçe. Depois de ser apresentado, no domingo, diante de milhares de torcedores, o português de 61 anos deu uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Entretanto, o “Special One” foi cauteloso no discurso.
– Tenho que alcançar os sonhos da torcida. Se a fizer feliz, sou especial. É simples assim. Não gosto de anos sabáticos, férias, clubes sem ambição. Para ser especial, precisa fazer algo especial, para os fãs. É dar felicidade, e isso é ganhar jogos. Se ganhar mais que os adversários, você conquista títulos. Essa é minha ambição e meu sonho – disse o português.
– Uma das coisas é que trago atenção comigo. Muitas pessoas na Europa vão acompanhar o Campeonato Turco. Estou vindo trabalhar para o futebol turco, mas fundamentalmente para o Fenerbahçe. Meu desejo é que o futebol turco melhore em todos os níveis. Mas, se tiver que elevar minha voz para defender o Fenerbahçe, não vou pensar duas vezes – destacou Mourinho.
Mourinho foi questionado se o Fenerbahçe poderia tentar a contratação de Romelu Lukaku e Paulo Dybala, seus comandados na Roma. Contudo, o treinador foi curto e direto.
– Deixem-me ser claro. Eu tenho zero interesse em qualquer jogador da Roma – disse o Special One.
Contrato de Mourinho
Mourinho tem vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2026. Segundo o jornal turco “Fanatik”, o treinador receberá 10 milhões de euros (R$ 57 milhões) por temporada.
Você Também pode gostar
- Mourinho é expulso e ‘elogia’ o árbitro: ‘Ele é absolutamente incrível’
- José Mourinho elogia promessa do Real Madrid: ‘Enorme personalidade’
- Fenerbahçe entra na briga por meia do Manchester United
- Mourinho contrata carrasco de Portugal para o Fenerbahçe
- Mourinho quer levar ‘herdeiro de Messi’ para a Turquia
- Mourinho quer levar craque uruguaio para a Turquia