Enquanto não define o futuro, José Mourinho olha para o passado. O técnico português, livre no mercado da bola, voltou a falar sobre a trajetória à frente do Manchester United, de 2016 a 2018.
Mourinho chegou ao clube cercado de expectativa. O técnico português conquistou Supercopa da Inglaterra e Liga Europa logo na primeira temporada. Contudo, não conseguiu o sucesso que se imaginava na sequência.
O Manchester United, assim, demitiu Mourinho em dezembro de 2018. O técnico português relembra a passagem pelo clube e dispara em relação ao elenco.
– A minha relação com Ed Woodward (ex-executivo do clube) era boa. Até hoje trocamos mensagens. Do ponto de vista profissional não foi o melhor. Sou quem sou. Sou um homem do futebol. Ten Hag (técnico do time desde 2022) está tendo um tempo no Manchester United que eu não tive. Não tive essa confiança – iniciou, em entrevista ao “The Telegraph”.
– Saí triste, porque estava no início do processo. Senti em alguns momentos que se confiassem em mim e acreditassem na minha experiência, as coisas poderiam ter sido diferentes. Ainda há jogadores lá que eu não queria há cinco ou seis anos. Acho que representa um pouco o que considero não ser o melhor para um clube dessa dimensão. Mas fiz o meu trabalho. O tempo acaba dizendo a verdade. Gostaria que o Manchester United tivesse sucesso – concluiu.
Mourinho livre no mercado
Da época da saída do português do clube, Diogo Dalot, Lindelof, Luke Shaw, Scott McTominay, Marcus Rashford e Anthony Martial continuam no Manchester United desde então.

Mourinho faz declaração forte sobre o Manchester United | Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images
Agora, Mourinho aguarda o próximo desafio na carreira. Ele está livre no mercado desde janeiro, quando a Roma optou pela demissão do técnico português.
Você Também pode gostar
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Manchester United pode pagar R$ 500 milhões para tirar brasileiro dos Wolves
- Betis traça planos para contar com Antony por mais tempo
- Antony revela segredo para boa adaptação ao Betis: ‘Sol faz toda diferença’
- CEO admite que novo estádio do United pode atrapalhar investimento no time
- Manchester United anuncia projeto de novo estádio para 100 mil torcedores
Comentar