José Mourinho rasgou elogios ao técnico Pierre Sage após o empate em 0 a 0 entre Fenerbahçe e Lyon, pela sétima rodada da Liga Europa, na última quinta-feira (23). O treinador português apoiou o trabalho do colega de profissão e tratou de alfinetar John Textor, proprietário do clube francês.
“Há um número incrível de clubes com proprietários e presidentes que não entendem nada de futebol. Não temos mais presidentes que durem 20 anos, como Aulas, Pinto da Costa, presidentes que compreendem o esporte. Essa é uma boa equipe (Lyon). E isso é porque eles têm um bom treinador”, afirmou o “Special One”, em entrevista ao “Canal+”.
Mourinho cita ex-presidentes para cutucar Textor
Mourinho referiu-se a Jean-Michel Aulas, que ficou 30 anos no comando do Lyon e deixou o clube em 2023. O ex-mandatário teve inúmeros conflitos com o dono da SAF do Botafogo enquanto ainda estava no cargo.
O treinador português falou ainda sobre Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, que presidiu o Porto por 42 anos, em momentos distintos, e que trabalhou com o atual comandante do Fenerbahçe entre 2002 e 2004 no futebol português.
O trabalho de Pierre Sage passou a receber críticas mais pesadas após a eliminação do Lyon na Copa da França para o pequeno Bourgoin-Jallieu, da quinta divisão francesa. No atual momento, são três partidas sem vitória.
O Lyon é apenas o primeiro clube que Pierre Sage assume como treinador. Ele havia trabalhado em áreas administrativas e da comissão técnica. No entanto, foi promovido em novembro de 2023 por John Textor, deixando a função de técnico de formação do clube francês.
O Fenerbahçe vive uma situação preocupante na Liga Europa. Na modesta 23ª colocação com apenas nove pontos, precisa de uma vitória na última rodada para se garantir nos playoffs da competição. Já o Lyon está mais confortável, em quinto, com 14. Um triunfo dá aos franceses a vaga direta nas oitavas de final.