Aleksandar Mitrovic, jogador do Fulham, superou o recorde de gols internacionais de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para festejar, nada de troféu, mas sim uma bela fatia de pizza. O atacante, de 28 anos, marcou na vitória da Sérvia por 2 a 0 sobre a Noruega, nesta terça-feira (27), pela Liga das Nações.
Leia também
ATUAÇÕES: Raphinha brilha, Richarlison agarra camisa 9 e Pedro dá recado na goleada do Brasil
Passeio do Brasil contra a Tunísia deu memes: ‘Era para ter jogo, mas foram passear’
Que venha a Copa! Brasil goleia a Tunísia no último teste para o Mundial
O gol de Mitrovic no segundo tempo o colocou em 50 gols pela seleção de seu país, uma conquista que tem o seu valor. Mas chama a atenção que ele tenha conseguido chegar a essa marca em apenas 76 jogos. Mesmo o maior artilheiro de todos os tempos, Cristiano Ronaldo, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, além de Leo Messi, não conseguiram fazê-lo tão rapidamente.
Foram necessários 114 jogos para o craque do Manchester United chegar aos 50 gols com a seleção de Portugal. No caso de Messi, o principal jogador da Argentina, foram 107 jogos. Para comemorar o marco, Mitrovic traçou uma fatia de pizza ainda no vestiário. É uma espécie de tradição pós-jogo para Mitrovic, após uma grande vitória. Ele foi flagrado comendo pizza após a vitória final do play-off na Inglaterra sobre o Aston Villa em 2018.
Relacionadas
A vitória da Sérvia também levou o país à elite da Liga das Nações. Essa “façanha” de Mitrovic no cenário internacional não surpreende, considerando suas estatísticas na última temporada, assim como na atual, pelo Fulham. O atacante tem seis gols na Premier League em sete jogos disputados nesta temporada. E como resultado, o Fulham ocupa o sexto lugar na tabela.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar