Publicidade

Líder invicto do Campeonato Italiano, com 31 pontos, um a mais do que a rival Inter, o Milan está de olhos em reforços e vai voltar à carga por Luka Jovic, do Real Madrid. O clube italiano monitora o atacante sérvio há meses e, inclusive, fez uma tentativa de contratá-lo no último verão europeu.

Jovic Real Madrid Milan Jovic não emplacou pelo Real Madrid | Foto: Getty

Empolgado com a liderança do Italiano, o Milan vai buscar uma grande contratação na janela de transferências de janeiro. E o grande nome seria o de Jovic, que ainda não emplacou no Real Madrid.

LEIA MAIS! Mudança de rumo: Messi indica que quer ficar no Barcelona

Publicidade

Jovic aumentaria o poder de fogo do Milan e também seria uma alternativa a Ibrahimovic, craque do time. O sueco, de 39 anos, vai precisar ser poupado ao longo da temporada.

LEIA MAIS! Cristiano Ronaldo ganha troféu inédito na carreira

O Milan planeja um empréstimo de seis meses com opção de compra e deve procurar os representantes de Jovic, com o intuito de amadurecer a ideia de que ir para a Itália seria importante para recuperar o protagonismo na carreira.

Milan quer tirar Jovic do ostracismo no Real Madrid

Publicidade

Jovic, de 22 anos, ainda não conseguiu emplacar no Real Madrid. Nesta temporada, por exemplo, disputou apenas cinco jogos, somando 208 minutos, e não marcou. Pouco para de quem se espera muito.

O atacante sérvio foi contratado pelo Real Madrid na última temporada por 63 milhões de euros (R$ 392 milhões, na cotação atual). Jovic seria sombra a Benzema e o futuro merengue. Porém, a primeira temporada foi “tímida”: dois gols em 27 jogos.

Jovic brilhou pelo Frankfurt e chamou atenção do Real Madrid. Na temporada 2018/2019, ele fez 27 gols em 48 jogos. Na ocasião, ele estava emprestado pelo Benfica. O clube alemão o contratou em definitivo e depois negociou o atacante ao Real Madrid.