O Milan anunciou, nesta quinta-feira, Paulo Fonseca como novo técnico do time. O treinador português de 51 anos assinou contrato até junho de 2027, substituindo Stefano Pioli, que deixou o clube após cinco temporadas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o português assinou com um contrato com o Rossonero na última semana.
Fonseca estava no Lille desde meados de 2022, onde classificou o time para a Champions League com a quarta posição no Campeonato Francês em 2023/24 e chegou às quartas de final da Liga Conferência.
O Milan fechou com o técnico Paulo Fonseca, de 51 anos. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o português assinou com um contrato com o Rossonero na última semana. O vínculo é válido até junho de 2026, com possibilidade de renovação. O treinador vai receber 2,5 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por temporada inicialmente.
Milan se movimenta no mercado
Com o treinador definido, o Milan entra ainda mais forte no mercado da bola. O Rossonero já avisou o Bologna que pagará a multa do atacante Joshua Zirkzee. Além disso, o clube italiano deseja o ponta Viktor Tsygankov, do Girona.
Desejado no Brasil
Anteriormente cogitado por Flamengo e Corinthians em 2022, ele priorizou ofertas europeias mesmo após ficar meses sem trabalhar. Isso porque ele demorou a achar outro clube após sair da Roma em 2021.
Fonseca possui uma Supertaça de Portugal com o Porto (2013/14), uma Taça de Portugal com o Braga (2015/16) e sete títulos nacionais com o Shakhtar Donetsk, incluindo três campeonatos ucranianos consecutivos de 2016/17 a 2018/19.
Você Também pode gostar
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Morata, do Milan, revela sobre Depay: ‘Agora torço para o Corinthians’
- Milan já avalia trocar de técnico
- Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com novo técnico
- Briga no Milan tem ameaça de soco e resposta a ex-jogador com ligações fascistas