Publicidade

Paulinho chegou ao Barcelona sob desconfiança por parte da torcida. Porém, não demorou muito para mostrar seu valor e por que o clube pagou R$ 150 milhões para tirá-lo da China. O volante brasileiro já conquistou espaço no time e tem uma meta ousada. De acordo com o jornal “Sport”, Paulinho tem o objetivo de fazer, pelo menos, 15 gols pelo Barça nesta temporada.

Paulinho já tem quatro gols com a camisa do Barcelona | Foto: Divulgação

Até aqui, Paulinho já marcou quatro vezes (todas no Campeonato Espanhol) pelo Barcelona, em 15 jogos – média de 0,26 gol por partida. A meta dele para a temporada é ambiciosa. Seria a melhor marca da carreira do volante de 29 anos. O ano mais artilheiro de Paulinho foi em 2012, pelo Corinthians, quando marcou 13 gols.

Paulinho quer números de artilheiro. Ou, no mínimo, de atacante. Neymar, por exemplo, fez 15 gols em sua temporada de estreia pelo Barcelona, em 2013/2014, e, na última temporada, marcou 20 vezes. O francês Dembélé, substituto de Neymar e contratado por cerca de R$ 390 milhões, fez dez gols pelo Borussia Dortmund em 2016/2017.

Paulinho vai conseguir?

Publicidade

Volante que tem facilidade para chegar ao ataque, Paulinho vive um ano especial e de artilheiro. Ele soma 21 gols em 2017. Além dos quatro com a camisa do Barcelona, ele fez 12 pelo Guangzhou Evergrande, da China, e cinco pela Seleção Brasileira, sendo que três deles no mesmo jogo, na goleada sobre o Uruguai.

LEIA MAIS

Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube
Vídeo: conheça o Benevento, o Íbis da Europa
Efeito Neymar: ibope do PSG sobe no Brasil
Uniforme das 32 seleções da Copa do Mundo: saiba quem veste cada equipe
Diego ultrapassa Guerrero e vira o artilheiro do Flamengo na Ilha do Urubu
Ex-Fluminense, Richarlison está na mira de três gigantes da Inglaterra
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Eu faço por amor’
PSG oferece fortuna para tirar Mourinho do Manchester United

Publicidade

O começo de trajetória pelo Barcelona é animador. Ele é o terceiro artilheiro do time na temporada, atrás de Suárez por apenas um gol – o uruguaio tem cinco gols até aqui. O principal goleador? Adivinhe. É Messi, com 16 gols.