A final da Copa América vai marcar a despedida de Di María da seleção argentina. E isso está deixando o craque, que decidiu não representar mais o país, emocionado. Lionel Messi relatou os bastidores dos últimos momentos do companheiro com a camisa da Argentina.
– Tentamos aproveitar muito mais os pequenos momentos que antes não dávamos tanta importância. Hoje valorizamos muito mais tudo, por isso ele (Di María) está mais sensível do que nunca e se emociona com tudo o que está vivendo. Procuramos acompanhá-lo nestes últimos momentos na seleção – disse Messi.
Di María, de 36 anos, decidiu se aposentar da seleção argentina. Ele conquistou Copa do Mundo, Copa América e Finalíssima. Contudo, pode fechar a trajetória com chave de ouro. A Argentina enfrenta a Colômbia, no domingo, em busca do bi da Copa América.
Porém, se um está sensível, o outro está tranquilo. Messi falou seu sentimento e o clima para mais uma decisão pela seleção.
– Estou tentando aproveitar muito mais as coisas, viver cada momento ao máximo e não acelerar os tempos. Apenas viver o momento e quando ele chegar vamos nos concentrar em como será o jogo. Pudemos assistir ao jogo Uruguai e Colômbia. Sabíamos que qualquer um dos dois seria difícil. Por alguma razão, a Colômbia não perde há muito tempo. Tem bons jogadores, muito intensos, tem velocidade e é dinâmica – disse Messi.
Futuro de Di María definido
Enquanto dá os últimos passos pela seleção, Di María definiu onde vai jogar na próxima temporada. O astro vai renovar o contrato com o Benfica até junho de 2026. Aliás, havia a expectativa dele retornar ao seu país para jogar pelo Rosário Central, o que ainda não vai acontecer.