Lionel Messi tem presença certa na Copa América, mas não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris pela Argentina. Aos 36 anos, o astro descartou jogar duas competições de forma consecutiva e já informou a Javier Mascherano, técnico seleção olímpica.
– Conversei com Mascherano e a verdade é que ambos entendemos a situação. É difícil porque estamos na Copa América. Seriam dois, três meses seguidos sem estar no clube e, mais do que tudo, não tenho idade para estar em todas. Tenho que escolher com cuidado e seria demais jogar dois torneios seguidos. Tive muita sorte de jogar as Olimpíadas, de vencê-las junto com Masche. Sub-20, memórias que nunca esquecerei – afirmou Leo, em entrevista à ESPN da Argentina.
A possibilidade de Messi e Di María disputarem as Olímpiadas aqueceu a Argentina. Houve forte coro para que os dois astros preenchessem duas das três vagas de representantes acima dos 23 anos.
Calendário de Messi
Em 2024, Messi atuou pouco pelo Inter Miami: 15 vezes. A MLS tem um calendário mais curto e flexível. Porém, a disputa da Copa América já vai fazer o craque desfalcar o clube em pelo menos cinco partidas. Uma ida a Paris significaria perder ainda mais jogos pelo time norte-americano.
+ Messi responde declaração de Mbappé
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina