Leo Messi liquidou uma das suas contas pendentes nas competições europeias em Lisboa. O atacante argentino do Paris Saint-Germain nunca havia marcado um gol no Benfica, mas resolveu fazer nesta quarta-feira (5), em apenas 20 minutos. Assim, acertou um belo remate certeiro com o pé esquerdo, após passe de Neymar.

Messi quebrou mais uma marca em sua carreira, mas ainda há outras pela frente | Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images
Nos 15 jogos que disputou pelo PSG e pela Argentina nesta temporada, Messi marcou 12 gols e fez oito assistências. O Benfica foi uma dos seis times que o argentino enfrentou na Europa e não conseguiu marcar. Agora ele só tem cinco: Inter de Milão, Atlético de Madrid, Rubin Kazan, Udinese e Shakhtar Donetsk.
Você pode se interessar por:
‘Messi voltará ao Barcelona em julho de 2023’, diz repórter amiga da família
Dono do PSG quer agora comprar o Flamengo e dinheiro não é problema
Guardiola compara Haaland a Messi: ‘Tudo sozinho’
Com a missão cumprida, é o 130º gol de Messi nas competições europeias e o 127º na Champions League. Os outros três aconteceram na Supercopa da Europa. Esses 127 gols o colocam um pouco mais perto de Cristiano Ronaldo, o artilheiro da história da Champions League, com 141.
Até agora, Messi jogou apenas duas vezes contra o Benfica, há uma década. Foi com o Barcelona, na temporada 2012-13 e também na fase de grupos. Em 2 de outubro de 2012, ele deu duas assistências para Alexis Sánchez e Cesc Fàbregas na vitória do Barcelona por 2 a 0, em Lisboa. Jogou a partida inteira, enquanto em 5 de dezembro do mesmo ano atuou apenas 28 minutos no confronto realizado no Camp Nou, que terminou em 0 a 0.
Naquela edição, o Barcelona chegou às semifinais, quando foi derrotado pelo Bayern por 7 a 0 no total. O Benfica terminou em terceiro no grupo.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo é o esportista mais bem pago do mundo em 2025; veja o top-10 da ‘Forbes’
- Gonçalo Ramos entra na mira do Arsenal e outros 5 clubes
- Destaque na Champions, Donnarumma diz que saída de Mbappé uniu o PSG
- Lautaro atua no sacrifício contra o Barcelona e decide: ‘Não conseguia levantar a perna’
- Raphinha, do Barcelona, vira artilheiro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo na Champions
- Xabi Alonso pede lateral do Benfica de R$ 300 milhões ao Real Madrid
Comentar