Futebol Internacional

Messi mostra saudosismo antes de Copa América: ‘Vou sentir falta de tudo isso’

Messi curte os últimos momentos da carreira e não faz questões de esconder que é grato por tudo que conquistou. Em entrevista ao jornalista argentino Marcelo Tinelli, o craque se mostrou saudosista ao falar sobre os momentos que vem vivendo na concentração da Argentina antes da Copa América.

– Às vezes não jogamos cartas e estamos todos numa sala tomando mate, conversando, assistindo TV. E valorizo ​​muito todos esses momentos porque sei que falta cada vez menos tempo para tudo acabar e que de alguma forma vou sentir falta de tudo isso. Hoje sinto que ainda estou bem, que posso continuar competindo, continuo treinando, continuo me cuidando como sempre fiz, ou até mais, e vivo os momentos. Por enquanto não estou pensando no futuro – disse.

– Falando de esporte, de vivenciar as coisas, de curtir, eu gosto muito mais agora, dou muito mais valor às coisas. O dia a dia. As concentrações são… às vezes são longas, são eternas, são difíceis, muito tempo numa sala, mas ei, quando você está em um grupo legal, quando você se dá bem com as pessoas você se diverte melhor. A gente ri muito, a gente se diverte e eu não tenho valorizado todas essas coisas porque eu tive… Já passei por grupos muito bons onde também me senti muito bem, me diverti muito… Mas claro , o dia a dia leva você a pensar continuamente no que está por vir, jogo após jogo, treino, recuperação, competição novamente – concluiu.

+ Messi não descarta jogar a Copa do Mundo de 2026

Messi relembra ‘ameaça’ de aposentadoria da seleção

Messi

Camisa 10 se mostra grato pela carreira / Julian Finney/Getty Images

Messi se mostrou grato por conquistar três grandes títulos com a Argentina após um período de grande seca da seleção nacional onde ele chegou a questionar sua continuidade na equipe após perder um pênalti na final da Copa América 2016 e cogitar se aposentar da seleção.

– Também tem dificuldade com tudo o que foi falado (sobre aposentar). Porque eu sabia do desejo deles (da família), que era ainda maior que o meu, de que isso se concretizasse, que fôssemos campeões mundiais – avaliou.

– Ter conseguido tudo o que conquistamos neste curto espaço de tempo dá tranquilidade. (…) Hoje vejo isso de forma diferente e também é verdade que ter conseguido tudo o que conquistamos neste curto espaço de tempo dá tranquilidade. Dá a você algo como é – concluiu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *