Futebol Internacional

Messi ignora recorde quebrado na Copa América: ‘Não sou de mirar essas coisas’

Messi participou da vitória de 2 a 0 da Argentina sobre o Canadá no jogo de aberturaa da Copa América, que está sendo realizada nos Estados Unidos. O jogo registrou mais uma marca histórica na carreira do “ET”.

+ Messi mostra saudosismo antes de Copa América

Isso porque o craque se isolou como o atleta que mais fez jogos pela competição. Aliás, são 35 no total em sete edições, deixando para trás o chileno Sergio Livingstone, que tem 34 jogos.

– Não sou de mirar essas coisas dos recordes. Simplesmente agradecido e disfrutando de estar mais uma vez na Copa América, em uma competição oficial com a seleção – disse o camisa 10 ao jornal argentino “Olé”.

Messi

Argentina x Canadá – Messi (Photo by Todd KirklandGetty Images)

Messi reclama do gramado

O craque ficou na bronca com o gramado do Mercedes-Benz Stadium. Além de ser um estádio para futebol americano, que chegam a comportar 100 mil pessoas, a competição está acontecendo com campos com medidas menores já que as dimensões da NFL são diferentes do que para jogos do “soccer”.

O camisa 10 e capitão do time concordou com o goleiro Dibu Martinez que afirmou que os organizadores misturaram grama natural no tapete sintético o que causava um “trampolim” em todos os quiques da bola.

– Me senti bem fisicamente. Estava pesado, o campo tampouco ajudou muito, mas o time teve um desgaste físico importante. Agora temos um par de dias para descansar e nos preparar para o jogo contra o Chile, que vai ser muito complicado também – comentou Messi.

Com a vitória, a Argentina lidera o grupo A com três pontos. Nesta sexta, Peru e Chile jogam às 21h (de Brasília) em Dallas. A segunda rodada acontece na próxima terça, com Argentina enfrentando Chile em Nova Jersey e Canadá jogando contra Peru em Kansas City.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *