Lionel Messi costuma ser retraído, avesso à estardalhaços na mídia e adepto da simplicidade. No entanto, quando ele dá uma entrevista, é tão decisivo quanto em campo. Assim, em diálogo com o jornalista argentino Sebastián Vignolo, ele disse que a Copa do Mundo do Catar 2022 será possivelmente a sua última com a Seleção Argentina. Todas as atenções se voltaram para a declaração do craque em um segundo.
Será certamente o fim de um mito, algo que os torcedores lamentam a partir de já. Se há uma notícia que o amante do futebol não quer saber é a data da aposentadoria do craque argentino. Mas aos poucos a melancolia começa a se impor em cena, principalmente em cada pergunta ou resposta vinculada ao fim de sua carreira.
Na nota para a seção “Em primeira pessoa” do Star+, Messi tocou no assunto delicado e foi direto.
“Será minha última Copa do Mundo, com certeza”, confessou.
Messi também está aqui:
‘Lionel Messi voltará ao Barcelona em julho de 2023’, diz repórter amiga da família
Guardiola compara Haaland a Messi: ‘Tudo sozinho’
Messi paga dívida em Portugal e chega perto de Cristiano Ronaldo
Diante de tal afirmação, o entrevistador sul-americano procurou mitigar essa frase ao descrever que está esplêndido aos 35 anos. O próprio Messi disse que se sente bem fisicamente, mas não mudou sua decisão.
“Consegui fazer uma pré-temporada muito boa. Melhor do que no ano passado, quando tive uma lesão ao defender a seleção da Argentina e voltei para a França sem poder jogar. Essa última pré-temporada foi essencial para começar de uma forma diferente”, explicou.
No entanto, Messi não apenas enfatizou seu lado físico, mas também deu muita importância às questões psicológicas. “Para esta temporada no PSG cheguei com uma cabeça diferente, com uma mentalidade diferente e com muito entusiasmo”. Ainda assim, considerando seleção e Copa do Mundo:
“Sim, será a última”, finalizou.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar