Lionel Messi dribla o tempo. O argentino se afirmou ao longo dos anos, com década de carreira, mas seu desempenho em campo continua firme como nunca. A passagem do tempo não altera a incrível qualidade desse jogador nascido em Rosário. Ainda que em um Barcelona muito menos soberano do que no passado, Messi permanece sendo alvo da admiração. Mesmo daqueles torcedores rivais ao clube catalão.
Messi continua o mais letal dos finalizadores. Sua qualidade em chutes de fora da área melhorou nos últimos anos para torná-lo uma referência mundial. Quando o craque completa 33 anos nesta quarta-feira, o MAIS QUE UM JOGO enumera cinco dados estratosféricos que ilustram sua carreira.
699 gols
Teremos que esperar um pouco pelo 700º gol. Seus 699 gols em todas as competições (combinando suas conquistas com Barcelona e seleção da Argentina) foram marcados em … 860 jogos. Ninguém contemporâneo tem essa proporção. Até mesmo Cristiano Ronaldo.
Leia também:
Arsenal confirma compra de Pablo Marí e Flamengo é só sorriso…
Reviravolta tira Thiago Alcântara do Bayern rumo ao Liverpool
292 assistências
Ao entregar de bandeja a Ivan Rakitic, na terça-feira, o único gol do Barcelona contra o Bilbao (1-0), Lionel Messi chegou a sua 250ª assistência no clube catalão. Mas ele não para por aí, pois tem também a seleção argentina. O número redondo, que merece destaque, é de 292 assistências para gols.
6 Chuteiras de Ouro
Goleador nato, Lionel Messi já acumulou seis Chuteiras de Ouro desde o início de sua carreira. Como lembrete, esta distinção premia o melhor marcador de gols europeus ao longo de uma temporada. Kylian Mbappé esteve mais próximo do mestre durante sua última “Bota de Ouro” em 2019.
34
Esse é o número de troféus conquistados por Lionel Messi desde o início de sua carreira. No entanto, ele não é o jogador ativo de maior sucesso. Embora quem ocupe esse posto seja seu ex-companheiro de Barcelona, Daniel Alves, que recebe essa distinção honrosa. Mas com 10 títulos de campeão espanhol e quatro Ligas de Campeões, Messi minimiza essa questão. Somente sua história com a seleção da Argentina joga para baixo essa avaliação. Haja vista as finais perdidas na Copa América e na Copa do Mundo.
6
Obviamente, é difícil não lembrar as seis Bolas de Ouro vencidas pelo gênio do Barcelona. Nos esportes coletivos, Messi e Cristiano Ronaldo estão sozinhos no planeta. No entanto, com o “sumiço” do rival na a Juventus, o argentino aproveitou a vantagem no ano passado.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar