Novamente presidente do Barcelona, Joan Laporta é um trunfo em uma missão fundamental no clube: a de convencer Messi a permanecer na Espanha. O dirigente tem uma boa relação com craque argentino. Inclusive, Laporta conseguiu manter Messi em 2006, quando a Inter de Milão tentou levar o astro. No mundo da bola, alguns craques de peso desenvolvem uma proximidade especial com cartolas.
LEIA MAIS! Presidente eleito do Barcelona, Laporta já convenceu Messi a a ficar uma vez
Seja na hora de contratar, na conversa para renovar ou aparar algum problema, é natural um dirigente se aproximar de um jogador. O bom relacionamento pode ser decisivo. Quando se trata de um craque então.
MAIS! Promoção? O valor que a Juventus pensa em vender Cristiano Ronaldo, aponta jornal
A lista conta com nomes de peso do futebol. Feras do calibre de Messi, Neymar, Romário, Ronaldo, Zidane e Kaká.
Cartolas e jogadores que eram unha e carne
Laporta e Messi
O bom relacionamento entre Messi e Laporta é público. Sob a presidência dele, o astro argentino pavimentou o caminho para ser um dos maiores de todos os tempos. Laporta se “gaba” pela relação com craque. Agora, tem a missão de convencê-lo a ficar mais uma vez. Messi tem contrato até junho.
Florentino Pérez e Zidane
O bom relacionamento entre o presidente do Real Madrid e Zidane começou quando o francês era um galáctico em campo. A parceria também se tornou vitoriosa na carreira de técnico de Zidane.
Berlusconi e Kaká
Ex-dono do Milan, Berlusconi desenvolveu um carinho especial por Kaká, que sempre retribuiu pela trajetória de sucesso no Milan. O dirigente, inclusive, falou, no ano passado, em tentar levar Kaká para o Monza, da Segunda Divisão e atualmente dono.
Eurico Miranda e Romário
O ex-dirigente do Vasco cativava os jogadores. Um deles foi Romário. Eurico e o Baixinho sempre se deram bem. Em 2019, ano em que o cartola faleceu, Romário lamentou e declarou que o dirigente foi um dos poucos amigos que fez no futebol.
Andrés Sanchez e Ronaldo
Mais um relacionamento marcante entre dirigente e craque. Andrés foi o responsável por contratar Ronaldo para o Corinthians, em 2008. Eles se tornaram amigos.
Nasser Al-Khelaifi e Neymar
O presidente do PSG foi peça fundamental em um momento turbulento de Neymar no clube, quando o brasileiro pensava em sair e voltar para o Barcelona. Khelaifi e Neymar se aproximaram e têm um bom relacionamento.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar