Lionel Messi, do Barcelona, e o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, retomaram uma parceria que já deu muito certo no passado. Agora, no entanto, eles estão juntos fora de campo. O craque do Barcelona e o técnico do City doaram 1 milhão de euros para a luta contra o coronavírus. Isso dá cerca de R$ 5,5 milhões.
A doação internacional de Messi na Argentina será dividida entre a Clínica Hospitalar em Barcelona e outro centro médico em seu país de origem, segundo relato do diário Marca.
“Leo Messi fez uma doação à clínica para combater o coronavírus”, escreveu Hospital Clinic no Twitter. “Muito obrigado, Leo, por seu compromisso e apoio.”

Guardiola e Messi nos tempos de Barcelona. Agora estão juntos de novo – Divulgação
O ex-jogador e técnico do Barcelona Pepe Guardiola, no entanto, fez sua contribuição para uma campanha lançada pela Fundação Angel Soler Daniel e pelo Medical College.
“Pep Guardiola fez uma doação de um milhão de euros à Fundação Angel Soler Daniel para a aquisição e fornecimento de equipamentos de saúde para lidar com a pandemia de Covid-19”, diz comunicado oficial.
A campanha de doações é promovida pela Faculdade de Medicina de Barcelona e gerenciada através da Fundação Angel Soler Daniel. O objetivo é coletar materiais médicos e contribuições financeiras de médicos colegiados e da população em geral. Esse dinheiro é usado para a compra de equipamentos e equipamentos médicos que atualmente não existem nos centros de saúde da região da Catalunha, na Espanha.
Além disso, ajudará a financiar a produção alternativa e outros métodos, de respiradores e equipamentos de proteção individual para a equipe de saúde.
Leia também:
A estratégia da Inter de Milão para ter Coutinho está na mesa
Você Também pode gostar
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
Comentar