O craque argentino Lionel Messi confirmou que esta será a sua última Copa do Mundo. A despedida vai ocorrer na decisão de domingo, dia 18, às 12h, no Estádio Nacional de Lusail, em Doha, no Catar.
Diante da pergunta sobre a possibilidade de encerrar a sua participação em Mundiais, Messi, de 35 anos, foi definitivo:
“Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim”, analisou o astro.
Na realidade, Messi tem sido a grande estrela da Seleção Argentina e candidato o melhor jogador da Copa do Catar. Por exemplo, foi destaque da equipe contra a Croácia, na semifinal da competição.
Segundo o argentino, ele está feliz com a sua participação e o desempenho do time no Mundial.
“É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina” declarou o craque.
Relacionadas
No Catar, Messi bateu o recorde de gols em Copas pela seleção argentina. O astro fez o seu 11º tento e superou Batistuta.
Com 25 partidas, também já superou as 21 de Maradona. Sendo assim, tem o recorde de jogos pela sua seleção.
No domingo, Messi poderá alcançar outra marca. Fará 26 jogos em Copas do Mundo e ultrapassará o até então recordista, o alemão Lothar Matthaus.
Sobre esses números marcantes, o grande craque fez o seu comentário.
“Tudo isso é lindo (os recordes), mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer”, afirmou Messi.
Você Também pode gostar
- Messi relata Di María emocionado em despedida da Argentina
- Yamal elogia Messi, mas ressalta: ‘Gostava de ver o Neymar’
- Messi rejeita disputar Olimpíadas pela Argentina
- Messi provoca Mbappé após declaração do francês
- Messi põe condições para disputar Copa do Mundo
- Lionel Messi tentará levar Di María para a MLS