Publicidade

O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos e alvo constante da cobiça europeia no mercado da bola. Este cenário faz com que muitos jogadores fiquem na mira. Tem uma turma, inclusive, que pode embarcar para a Europa em 2022.

O perfil é semelhante: jogadores relativamente jovem, com margem de crescimento. Muitos aparecem com frequência no noticiário de clubes europeus. O destaque aqui é um caminho para o Velho Continente.

Galeria de Fotos

O campeão Atlético-MG, por exemplo, tem uma dupla de laterais que vem chamando atenção. Guilherme Arana, inclusive, foi chamado para a Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo, de 24 anos, já teve passagem pela Europa – defendeu Sevilla e Atalanta. Já Guga, lateral-direito de 23 anos, é um nome que, com frequência, atrai olhares europeus.

Relacionadas

Pochettino PSG

Publicidade

Bicampeão da Libertadores, o Palmeiras também tem jogadores cobiçados. Raphael Veiga é um deles. O meia, de 26 anos, vem brilhando pelo Verdão e chamando atenção. O talento de Wesley, de 22 anos, não passa despercebido no mercado da bola.

Veiga Palmeiras Libertadores Veiga é referência do Palmeiras | Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Europeus de olho no mercado da bola

O Flamengo também convive com a cobiça europeia. O nome do artilheiro Gabigol vem aparecendo com mais frequência no noticiário do Velho Continente. O Newcastle é o mais recente interessado. O jovem lateral-esquerdo Ramon, de 20 anos, também aparece no radar europeu. A joia rubro-negra Matheus França, de 17 anos, chama atenção.

Gabigol mercado da bola Europa está de olho em Gabigol (Foto: Gilvan Souza/Flamengo

O Fluminense é especialista em formar talentos. Luiz Henrique, atacante de 20 anos, está valorizado. John Kennedy, de 19, já mostrou ter faro de gol. E Nino, zagueiro de 24 anos, está em alta.

Publicidade

MAIS! Novo rico da Premier League está de olho em Gabigol

A água do Santos é especial. Menino da Vila, Marcos Leonardo, de 18 anos, é mais um talento do Peixe. Daqueles que a Europa não costuma demorar a levar.

Lukaku sobe o tom no Chelsea: ‘Não estou contente com minha situação’

Publicidade

Yuri Alberto é da base do Santos e está no Internacional desde 2020. Aos 20 anos, é cobiçado pelo futebol europeu. Pode deixar o País em breve.

Yuri Alberto Internacional Yuri Alberto vem mostrando faro de artilheiro | Foto: Internacional / Divulgação

Artur, de 23 anos, vem chamando atenção com a camisa do Bragantino. Aparece no radar de europeus. O zagueiro Léo Ortiz, com convocação para Seleção Brasileira, é mais um nome de destaque do time.

O Corinthians tem dois jovens que despertam atenção do futebol europeu: o lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, e o zagueiro João Victor, de 22.

Publicidade

No São Paulo, os meias Gabriel Sara e Igor Gomes são dois nomes observados pelo mercado europeu.

Comentários