Outro problema que o Chelsea enfrentou nesta temporada foi nos goleiros. Kepa e Mendy não corresponderam e devem ser negociados na próxima janela de transferências. Porém, o senegalês já tem um destino.
Mendy até que foi muito bem quando chegou, inclusive na conquista da Liga dos Campeões em 2020/2021. Ele foi considerado um dos melhores goleiros do mundo na época. No mesmo ano, ele também conquistou a Copa da África com a Seleção de Senegal.
Mas, agora deve ser vendido para o “futebol rico e da moda”, o da Arábia Saudita. Porém, ele está prestes a se tornar o novo jogador do Al Ahli. Inclusive já acertou os termos do seu contrato com o clube saudita, pelo qual assinará até 2026. O goleiro senegalês Édouard Mendy será outro jogador que deixará um grande futebol europeu, no seu caso o Chelsea, para ir para um time da Arábia Saudita.

Mendy pode deixar o Chelsea e ir para a Arábia Saudita. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)
Porém, as negociações entre Al Ahli e Chelsea estão muito próximas de serem finalizadas, ainda esta semana deve ser resolvido, e Édouard Mendy, de 31 anos, se juntará definitivamente à equipe saudita.
Mas, tem outros dois ‘blues’ que negociam para assinar com um clube saudita, o ex-jogador do Barcelona, Pierre-Emerick Aubameyang e o marroquino Hakim Ziyech. Quanto ao Ziyech, estão avançadas as negociações com o Al Nassr, do qual Cristiano Ronaldo é titular.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências