Yunus Musah tem apenas 19 anos. Mas já é uma das atrações da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo do Catar. O jogado é um exemplo do amadurecimento de craques de outros centros, como Concacaf, África e América do Sul no futebol europeu.
O próprio meia do Valencia disse que se surpreendeu com o próprio desenvolvimento.
– Eu não esperava que fosse tão cedo. Tenho apenas 19 anos e vou jogar uma Copa do Mundo. Estou muito animado. Mais do que nervoso, estou muito feliz por ter este grande oportunidade de ir a uma Copa do Mundo. Muitos grandes jogadores não puderam jogar e eu vou conseguir. Estou mais feliz do que nervoso. A experiência de ir à Copa do Mundo é ótima. Você nunca sabe quando vai voltar e encaro com tudo. Quero ir longe e vou com essa mentalidade – disse ele ao site oficial do Valencia.
Relacionadas
O jogador explicou que depois de ter feito “um grande esforço é sempre bom ter um prémio” que sirva de motivação.
– Todo jogador de futebol quer fazer algo como jogar uma final da Liga dos Campeões ou uma Copa do Mundo. É muito grande. Quero ser um jogador que tem a capacidade de levar a bola de trás para a frente e ajudar a equipe a chegar ao campo rival. Acho que é algo que posso fazer para ajudar o time – disse o jogador.
Estados Unidos confiante
Ele projeta uma boa Copa para os norte-americanos.
– Se passarmos pelo grupo, é muito bom. Temos capacidade para passar pelo grupo. O País de Gales foi meu primeiro jogo com a seleção e será meu primeiro jogo na Copa do Mundo. Vai ser muito especial – disse ele.
A seleção dos Estados Unidos integra o Grupo B da Copa do Mundo do Catar. Assim vai medir forças contra País de Gales, Inglaterra e Irã. Em condições normais disputará com os galeses a segunda posição.
Você Também pode gostar
- Real faz ação para arrecadar valor milionário para vítimas das enchentes de Valência
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Vini Jr e Real enviam mensagens a Valência após tragédia com dezenas de mortos
- Pochettino é anunciado como técnico da seleção dos EUA
- Valencia mantém no elenco acusado de agressão sexual
- Atacante do Valencia acusado de agressão sexual é solto