A tempestade Dana, que atinge as regiões de Valência e Extremadura, segue fazendo vítimas na Espanha. Já são mais de 150 mortos na tragédia, que mobilizou também o futebol no país. O Real Madrid anunciou que iniciará uma campanha, por meio de sua fundação, juntamente com a Cruz Vermelha, para arrecadar 1 milhão de euros aos necessitados.
Neste sábado, o Real Madrid enfrentaria justamente o Valencia, no estádio Mestalla, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Contudo, a partida foi adiada, assim como o duelo entre Villarreal e Rayo Vallecano. Outros duelos da Segunda Divisão e da Copa do Rei também não aconteceram por conta das enchentes na região.
Desde o início da tempestade, o Valencia tem participado ativamente dos trabalhos de auxílio aos necessitados. Assim, o clube abriu o estádio Mestalla para ser um dos centros de arrecadação de alimentos e outros donativos.
Jogadores do Valencia ajudam na organização das doações
Dessa maneira, três jogadores dos “Che” estiveram no local para ajudar na organização e distribuição dos donativos, de acordo com o jornal “As”. São eles: o defensor Maxiliano Caufriez, o lateral-direito Thierry Correia e o lateral-esquerdo Jesús Vázquez.
Caufriez, @Jesus3vazquezz y @ThierryRendall también han querido ayudar a los afectados por la #DANA ?
Toda la plantilla del @valenciacf está comprometida para colaborar en esta situación y están contribuyendo en la recogida de alimentos y enseres de primera necesidad en el Camp… pic.twitter.com/jqSD8I3c8T
— Valencia CF (@valenciacf) October 31, 2024
Entre um dos mortos na tragédia que assola a região está o ex-jogador da base do Valencia José Castillejo, de 28 anos. No entanto, ele deixou o clube ainda como juvenil e jogou em outras equipes menores da Comunidade Valenciana, como Paterna, Eldense, Buñol e Torre Levante.
Mais catástrofe na Espanha em décadas
A enchente é a pior em décadas na Espanha e foi provocada por chuvas torrenciais que atingem a região desde a última terça. Assim, afetou várias cidades em torno de Valência, a terceira maior do país. Em algumas delas, como Turís e Utiel, choveu o esperado para todo o ano.
A força das águas arrastou carros, transformou ruas em rios e paralisou rodovias e linhas ferroviárias.
Você Também pode gostar
- Real Madrid confirma lesão em Mbappé
- Real Madrid muda de tom na corrida por sonho de consumo
- Rodrygo fala sobre as lesões no Real Madrid: ‘Complicado’
- Ancelotti comenta sobre lesão de Mbappé
- Ex-Real Madrid afirma que Vini Jr. precisa ‘ser mais respeitoso’
- Ancelotti garante permanência de Endrick no Real Madrid
Comentar