A “guerra fria” entre Kylian Mbappé e o PSG continua. Agora, com o craque de volta à rotina do clube. Ele se apresentou nesta segunda-feira. A tendência é de novidades em breve.
Mbappé inicia a pré-temporada, mas o foco está no futuro dele e na tensão envolvendo a diretoria. A “guerra” começou no dia 12 de junho, quando ele avisou, por meio de uma carta, que não irá ampliar o contrato até 2025.
A decisão, comunicada com antecedência, caiu como uma bomba na diretoria. Mbappé tem até o fim de julho para poder ativar a cláusula que garante mais um ano de contrato. O PSG, assim, não aliviou.
A diretoria não pensa na ideia de perdê-lo de graça, em 2024. Desta forma, já declarou publicamente. Caso ele não renove, será colocado à venda. A “guerra” virou pública e até com ultimato.
PSG x Mbappé
O PSG deseja resolver a questão rapidamente, até para, se for o caso, ter tempo de conseguir as melhores condições para uma venda dele. O clube, assim, gostaria de bater o martelo antes da excursão de pré-temporada para o Japão.
O astro, por sua vez, não pretende mudar de ideia. Ele deseja cumprir o contrato, até para não perder a bonificação de 80 milhões de euros (R$ 430,9 milhões) acordada com o clube. Esse é mais um ponto que gera tensão.
Segundo “L’Équipe”, representantes de Mbappé e o próprio astro conversaram com Nasser Al Khelaifi nas últimas semanas. O presidente do PSG apontou justamente o desconforto e a preocupação com tudo que envolve.
Assim, agora com Mbappé presente no dia a dia do clube, a situação deve ganhar novos capítulos.
Comentar