Futebol Internacional

Mbappé não vai recuar: guerra com o PSG aumenta

A guerra entre o PSG e Kylian Mbappé ganhou um capítulo explosivo. O clube francês decidiu deixar o astro fora da excursão de pré-temporada para o Japão. É mais uma cartada para pressioná-lo. Contudo, o atacante não deve recuar.

Segundo o que o jornalista Daniel Riolo contou na “RMC Sport”, Mbappé vai enfrentar o PSG. A decisão do clube surpreendeu e entristeceu a família do astro, mas a “resposta” promete.

O entorno de Mbappé avisou que o astro está disposto, inclusive, a ficar sem jogar por toda a temporada. Existe o entendimento de que é uma guerra e que ele está preparado até para o sacrifício de não entrar em campo, se for o caso.

O atacante está convicto em cumprir o contrato com o PSG até 2024. Tem um componente financeiro aí. Além do salário caprichado, o astro tem a receber uma bonificação de fidelidade, algo na casa de 40 milhões de euros (R$ 212,2 milhões).

Mbappé PSG

Mbappé vive momento tenso com o PSG | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O cabo de guerra entre Mbappé e o PSG

Em junho, o astro, por meio de uma carta, notificou o PSG que não vai ativar a cláusula que ampliaria o vínculo dele até 2024. A decisão caiu como uma bomba no clube. A diretoria, então, ativou o “modo guerra”.

Desde então, o PSG está decidido a vender Mbappé, caso ele não renove. Por sinal, Nasser Al Khelaifi, presidente do clube, já expôs publicamente a resolução. O Paris Saint-Germain não pensa em perder o astro de graça, em 2024.

A tensão entre Mbappé e o PSG só aumenta. Enquanto isso, o futebol da Arábia Saudita está de olho na situação do craque. O Chelsea também aparece como interessado, além, é claro, do Real Madrid. O Paris Saint-Germain desconfia que o clube merengue já tem uma acordo com o astro para 2024.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *