Futebol Internacional

Mbappé estuda colocar ‘cláusula Real Madrid’ em novo acordo com PSG

Mbappé ainda não se decidiu sobre onde quer estar nos próximos anos. O craque francês tem contrato com PSG até junho de 2022 e já conversa sobre uma possível renovação. Ele precisa definir se pretende continuar no clube ou mudar de ares. O Real Madrid acompanha atentamente a situação. Neste cenário, uma possibilidade que surge é Mbappé colocar uma “cláusula Real Madrid” no acordo com PSG.

Mbappé PSG Real Madrid

Mbappé tem contrato com PSG até 2022 | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

De acordo com jornal “As”, da Espanha, a ideia de renovar com o PSG e colocar uma cláusula no contrato que permita sair para o Real Madrid ou outro grande clube, por um valor fixado, ganhou força entre pessoas próximas a Mbappé.

LEIA MAIS! Ibrahimovic pode ter punição mais pesada em suposto caso de racismo

O astro francês quer se decidir antes da Eurocopa. O PSG propõe equiparar o salário de Mbappé ao de Neymar, na casa de 37 milhões de euros (R$ 239 milhões) por temporada. Porém, o atacante tem uma “queda” pelo Real Madrid.

Mbappé nos planos do Real Madrid

O clube merengue vê em Mbappé o “galáctico” ideal para o futuro, mas a “cláusula Real Madrid” pode não ser uma boa. É que a opção, provavelmente, encareceria Mbappé. O PSG poderia fixar o valor acima da casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). Contratar o astro na próxima janela, a um ano do fim do contrato, sairia mais em conta.

LEIA MAIS! Messi está cansado dos rumores que o levam ao PSG

Porém, o Real Madrid tenta se fortalecer financeiramente e absorver o impacto econômico da pandemia da Covid-19. O clube merengue, como todos os times, teve queda de receita. Além disso, recorreu a empréstimos para as obras do Santiago Bernabéu. E precisa equilibrar tudo isso.

MAIS! Manchester City traça estratégia e pretende investir fortuna para ter Haaland

Mbappé sabe da situação do Real Madrid e, com tal cláusula no contrato, poderia esperar mais um tempo, até que o clube merengue se recupere economicamente para contratá-lo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *