Mbappé resolveu investir na compra do clube de futebol Caen, da segunda divisão da França, através da empresa Coalition Capital, controlada pela família do craque e capitaneada pela mãe dele, Fayza Lamari. Aliás, o clube é conhecido por ter sido o trampolim de N’Golo Kanté rumo ao estrelato.
Empresa de Mbappé
A família já gerencia a carreira esportiva dos filhos, Kylian e Ethan, além de outros atletas de alto nível, uma fundação de caridade e negócios imobiliários. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a empresa do jogador investiu cerca de 15 milhões de euros (R$ 91 milhões). Com esse valor, o conglomerado de Mbappé agora possui a participação majoritária no clube.
O Caen pertencia majoritariamente ao grupo americano Oaktree, dono da Inter de Milão. No entanto, a empresa comunicou aos sócios que deixaria o comando do clube e começaria a procurar novos investidores. Na Ligue 2, o Caen terminou a última temporada na sexta colocação.
Kanté no Caen
Kanté, volante de 33 anos, jogou pelo clube de 2013 a 2015, atuou em 81 jogos e marcou seis gols. Ele permaneceu na equipe francesa até ser comprado pelo Leicester por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,5 milhões na cotação atual).
Em seguida, Kanté teve uma temporada de destaque, que levou à sua contratação pelo Chelsea, onde jogou por mais tempo e se consagrou na posição. Desde 2023, ele é jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
Comentar