Martial é o novo reforço do AEK Atenas, clube da primeira divisão da Grécia. Aos 28 anos, o jogador estava livre no mercado desde julho, quando deixou o Manchester United. O atacante vai chegar nesta quarta-feira (18) a Atenas. Como ele estava sem vínculo com nenhum clube, podia assinar contrato com qualquer equipe em uma transação sem custos.
Dessa forma, o contrato do atacante com o clube grego será de três temporadas, ou seja, até o meio de 2027. Martial vai receber 2,5 milhões de libras, algo em torno de R$ 18 milhões por temporada. Assim, o jogador se torna um dos atletas do clube com uma das maiores folhas salariais.
Martial ficou perto de ir para o Brasil. O atacante entrou no radar do Flamengo após a lesão de Pedro. No entanto, o salário superior a R$ 2 milhões mensais, além de um contrato de três anos e o pagamento de luvas, fez com que as negociações não avançassem.
O francês começou nas categorias de base do Lyon, e sua carreira profissional no Monaco, mas ganhou notoriedade na Inglaterra, defendendo o Manchester United por nove temporadas. Neste período, conquistou uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, uma Supertaça e duas Copas da Liga Inglesa. Em 2022, o atacante chegou a ser emprestado ao Sevilla, onde ficou por menos de um ano.
Contudo, alguns problemas físicos afetaram Martial ao longo da carreira. Nos últimos cinco anos, o jogador perdeu 92 partidas devido a problemas físicos. O atacante francês não atua desde dezembro do ano passado.
Você Também pode gostar
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Pode pintar no Brasileirão! Veja os jogadores que ainda estão sem contrato
- Manchester United anuncia saída de seis atletas: Varane entre eles
- 3 jogadores que devem deixar o Manchester United em julho
- Manchester United deve negociar Martial com o futebol espanhol
- Sevilla insiste e se reforça com atacante do Manchester United