Lionel Messi e PSG fecharam acordo para que o argentino continue pelo menos mais um ano no clube francês. Conforme revelou o “Le Parisien”, o jogador deu sua palavra aos dirigentes do clube parisiense ainda durante a Copa do Mundo do Catar. Assim, ele vai prorrogar seu contrato por pelo menos mais um ano, sendo que o documento vence em junho de 2023. Significa que Messi ficará no PSG até o meio do ano de 2024.

Família feliz e boa chance de vencer a Champions League: Messi fica onde está | Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images
Relacionadas
Essa possibilidade estava prevista no contrato, mas havia dúvidas sobre o futuro do jogador após a Copa do Mundo. Sobretudo no caso de título, que foi o que aconteceu.
Entretanto, não há relação direta entre a conquista do Mundial e a renovação. Os dirigente já vinham mantendo conversas com Jorge Messi, pai do craque. A prorrogação foi definida nos últimos três meses, ainda de acordo com o Le Parisien, mais precisamente em novembro último. Então, Messi continua pelo menos mais uma temporada em Paris. Ainda assim, ao que parece, a única proposta concreta e tangível que Jorge Messi recebeu foi a do PSG.
Leia também:
Reviravolta histórica: Lionel Messi deve disputar a Copa do Mundo de 2026
Mbappé, Haaland, Messi, CR7 e Neymar… a nova ordem do futebol mundial
Messi e as razões poderosas
O Barcelona tentou convencer Messi a regressar ao Camp Nou. Porém, dois aspetos foram fundamentais para a decisão final do jogador. Sua família está feliz em Paris e o clube francês permite-lhe manter-se ao mais alto nível europeu. Isso além de lhe oferecer as máximas garantias para voltar a vencer a Champions League, que seria a quinta da sua carreira depois das quatro vitórias com o clube catalão. O tempo passa e a fila anda.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
Comentar