A janela de transferências na Europa chegou ao fim com grandes contratações marcando o período. A ida d Robert Lewandowski para o Barcelona e de Erling Haaland para o Manchester City foram alguns dos momentos marcantes. Mas também tiveram os fracassos. E neste quesito que Chelsea, Real Madrid e Manchester United deram os maiores vexames da janela.
O Chelsea protagonizou o fiasco nas negociações com Jules Koundé. Desde o início do mercado, o clube inglês e o Sevilla estiveram imersos nas negociações para a transferência do defensor. Ambas as partes pareciam perto de fechar um acordo, mas os londrinos se recusaram a cumprir as exigências do clube de Sevilha. Além disso o Barcelona chegou para atravessar a transação. Sem opções, os Azúis tiveram que pagar cerca de 80 milhões de euros (mais de R$ 400 milhões) por Wesley Fofana.
A contratação de Frenkie de Jong pelo Manchester United também agitou a janela, mas virou vexame. Erik ten Hag parecia quase desesperado para conseguir a contratação do apoiador do Barcelona. Os britânicos tinham um acordo com o Barça, mas o holandês sempre se recusou a deixar o time espanhol. Por fim, o ex-jogador do Ajax ganhou a disputa e permaneceu em Nou Camp.
Relacionadas
Mas o grande vexame mesmo foi do Real Madrid, que passou a janela inteira infernizando o PSG para contratar Kylian Mbappé. Os dirigentes merengues deixavam vazar informações de que o francês estava apalavrado com o clube, irritando os parisienses. No fim ele renovou com o PSG e os merengues ficaram chupando o dedo.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar