O Manchester City voltou a amargar o dissabor de uma derrota e caiu justamente para um rival. O Manchester United foi o responsável por acabar com a sequência arrasadora do time de Guardiola. Neste domingo, no Etihad Stadium, o United venceu por 2 a 0, pela Premier League, e pôs fim aos 28 jogos de invencibilidade – eram 21 vitórias seguidas – do City.
O time de Pep Guardiola não perdia desde o dia 21 de novembro, quando caiu para o Tottenham. Foram 28 jogos de invencibilidade, sendo que eram 21 vitórias seguidas, uma das maiores marcas da história do futebol.
LEIA MAIS! Primo mais novo de Haaland marca 64 gols em 37 jogos
Além de acabar com a sequência invicta do rival, o Manchester United volta para a segunda colocação da Premier League, agora com 54 pontos. O Manchester City continua soberano na liderança, com 65 pontos.
Manchester United dá o bote para cima do City
O Manchester United castigou o City no começo de cada tempo. O primeiro bote foi logo na largada. Gabriel Jesus cometeu pênalti com meio minuto de jogo. Bruno Fernandes bateu e fez 1 a 0.
O City partiu para cima, mas esbarrou no sistema defensivo do rival. O United, recuado, conseguia conter as investidas do time de Guardiola, em exibição fraca tecnicamente.
No começo do segundo tempo, Gabriel Jesus ajeitou para Rodri, que acertou o travessão. Na sequência, aos cinco minutos, o Manchester United ampliou. Cancelo errou o bote e permitiu o avanço de Luke Shaw. O lateral-esquerdo tocou para Rashford e recebeu dentro da área. Shaw chutou cruzado, no canto: 2 a 0.
Não era dia do Manchester City. O time de Guardiola pressionou e criou chances mais cristalinas, mas Sterling furou na pequena área, após cruzamento da direita. O Manchester United acabou com a invencibilidade do rival.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar