O Manchester United tem um novo artilheiro. Neste sábado, o clube inglês anunciou a contratação do centroavante Rasmus Hojlund, ex-Atalanta. Ele é apontado como o “novo Haaland”.
Hojlund, dinamarquês de 20 anos, assinou contrato com o Manchester United por cinco anos, com mais um ano opcional. O clube inglês não revelou os valores da transferência. Segundo o “As”, o investimento é de 72 milhões de libras (R$ 446,9 milhões).
O United precisou se esforçar para dobrar a Atalanta no aspecto financeiro. O clube italiano fez jogo duro, até por saber que tinha em mãos um nome cobiçado. Hojlund esteve na mira do PSG.
Técnico do Manchester United, Erik ten Hag ganha a referência para o ataque para a versão 2023/2024 do time. Para o comandante, era essencial buscar um centroavante no mercado da bola.
A diretoria sonhou com Harry Kane, mas dobrar o Tottenham é tarefa complicada no mercado da bola. Assim, a solução foi apostar em um centroavante com potencial e cercado de expectativa.
Os reforços do Manchester United
Hojlund vem tendo uma ascensão meteórica. Ele chegou à Atalanta na última temporada, após se destacar pelo Sturm Graz, da Áustria. Na Itália, ele marcou dez gols e distribuiu duas assistências em 34 jogos.
O fato de ser alto (tem 1,91m) e veloz rendeu comparação com Erling Haaland, craque do Manchester City. Agora, Hojlund vai ser rival direto de um dos melhores centroavantes do mundo.
Hojlund é mais um reforço pesado do United nesta janela do mercado da bola. Agora, o clube já investiu 190,7 milhões de euros (R$ 1 bilhão) em reforços. Mason Mount, ex-Chelsea, é outra contratação de impacto.
Para o gol, o Manchester United foi buscar André Onana, que se destacou com a camisa da Inter de Milão.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar