O Manchester City não quer dar brecha para o Real Madrid em relação a Erling Haaland. Segundo “Daily Mail”, o clube inglês está pressionando os representantes do artilheiro para acelerar as conversas para uma possível renovação de contrato.
O objetivo do Manchester City é blindar Haaland e afastar o “olho grande” do Real Madrid para cima do craque. Os ingleses temem que, caso o Real não contrate Kylian Mbappé, vão atrás do centroavante norueguês.
O plano merengue é contratar um novo galáctico em 2024. A prioridade é Mbappé, que está no último ano de contrato no PSG. Haaland e Victor Osimhen, do Napoli, são as “cartas na manga” do Real Madrid.
A imprensa europeia aponta que em 2024 o contrato atual de Haaland “abre uma brecha”: uma multa rescisória, na casa de 180 milhões de euros (R$ 979,4 milhões), passa a vigorar. Assim, o City quer retirar esta cláusula e renovar o vínculo até 2028. O atual vai até 2027.
O faro de gol de Haaland no Manchester City
A renovação também seria uma forma de valorizar Haaland. O City está disposto a fazer o artilheiro ser o dono do maior salário da Premier League: algo na casa de 30 milhões de euros (R$ 163,2 milhões).
O centroavante norueguês desembarcou na Inglaterra em 2022 e impressionou. Haaland fez 52 gols e distribuiu nove assistências em 53 jogos. Na atual temporada, ele tem oito gols e duas assistências em 11 partidas.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar