Futebol Internacional

Manchester City processa Premier League por causa de acordos de patrocínios

O Manchester City está buscando eliminar as restrições de financiamento baseado nos Emirados Árabes Unidos na Premier League e por esse motivo está entrando com um processo na Justiça contra a Premier League. A informação é do “The Sun”.

O clube contesta as novas regras que limitam as “transações com partes relacionadas”, alegando que são injustas e discriminatórias. A ação legal ameaça iniciar uma “guerra civil” na liga. O clube argumenta que os proprietários devem ter liberdade para decidir sobre transações, independentemente de uma avaliação independente.

+ Manchester City nega investida de gigante espanhol em ‘reserva de luxo’

Pep Guardiola e Khaldoon al-Mubarak, presidente do Manchester City

Pep Guardiola e Khaldoon al-Mubarak, presidente do City, com a taça da Premier League – (Photo by Justin SetterfieldGetty Images)

Khaldoon al-Mubarak, presidente do City, afirmou por meios oficiais do clube que as regras da Premier League farão o campeonato inglês ser menos competitivo.

– A Premier League chegou onde está hoje por ser a liga mais competitiva do mundo. Espero que haja mais sensibilidade sobre regulamentações. Há muitas restrições sobre trocas e empréstimos (de jogadores) – declarou.

Se bem-sucedidos, isso poderia desafiar a estrutura inteira das regras da Premier League, que exigem uma maioria de dois terços para alterações. Contudo, enfrentam oposição de outros clubes e os custos legais já são altos. Além disso, o clube aguarda uma decisão sobre 115 acusações de irregularidades financeiras. Aliás, o clube nega irregularidades e espera ser absolvido.
Enquanto isso, Pep Guardiola pode estar se preparando para deixar o clube, e o futuro parece incerto após a derrota na final da Copa da Inglaterra.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *