Futebol Internacional

Manchester City prepara reformulação, e quatro medalhões podem sair

O Manchester City prepara uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Quatro medalhões podem ser afetados com a crise que assola o time do treinador Pep Guardiola. De acordo com o site “The Athletic”, Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish podem deixar o clube.

O site aponta ainda que a diretoria está convicta que precisa tomar algumas decisões com jogadores importantes e titulares do time. São nomes que contribuíram para os títulos recentes, mas que não fazem uma boa temporada.

“O que está ficando cada vez mais claro é que o City precisará agir decisivamente no próximo verão. Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria do City estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time”, afirmou o “The Athletic”.

De Bruyne Manchester City

De Bruyne pode estar em sua última temporada no City | Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images

O site cita como principal exemplo o lateral Walker, que deveria ter sido negociado antes. Os diretores, por sua vez, decidiram reformular o elenco somente em 2025, o que pode estar contribuindo para a má fase.

Jornal cita relaxamento dos jogadores do City

As lesões, principalmente a de Rodri, também foram primordiais para a queda de rendimento da equipe. No entanto, o jornal apontou ainda uma clima de acomodação no elenco.

De acordo com o “The Atletic”, na derrota para o Liverpool, enquanto Guardiola se irritava com a provocação dos torcedores dos Reds, jogadores do City estariam relaxados em meio ao tropeço em Anfield. Alguns deles estariam rindo e fazendo piadas com os atletas rivais.

Outro ponto levantado pelo site ocorreu em um treino na última semana, em um coletivo contra jovens da base. Os meninos “teriam roubado o show” durante a atividade.

Por outro lado, o técnico Pep Guardiola, que renovou contrato recentemente, estaria fora de perigo. Ele é visto como o pilar na reformulação do grupo, principalmente na aquisição de novos jogadores.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *