O Manchester City está perto de encontrar destino para Kalvin Phillips, uma missão nesta janela do mercado da bola. O volante inglês se aproxima do West Ham. A negociação está avançada, segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
Phillips, de 28 anos, havia se tornado um problema para o Manchester City. Sem o espaço que gostaria de ter no time de Pep Guardiola, o volante sinalizou o desejo de mudar de ares.
Embora colecione pretendentes, um possível adeus de Phillips se arrastou por janeiro. Barcelona, Juventus, Newcastle e Liverpool foram outros clubes interessados no volante. O destino se aproxima de ser o West Ham.
Kalvin Phillips é jogador de seleção inglesa, uma das razões para querer mudar de ares. De olho na Eurocopa, o volante quer jogar mais para brigar por um lugar na lista para o torneio.
Manchester City no prejuízo
Nesta temporada, Phillips foi utilizado por Guardiola em dez jogos, sendo dois como titular. Ele marcou um gol. O volante não deu certo como se imaginava, o que deve configurar um prejuízo financeiro.
Em 2022, o City investiu 49 milhões de euros (R$ 263,9 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Leeds United. Segundo a imprensa inglesa, o clube quer 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) para emprestá-lo até o fim da temporada.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar