O Manchester City confirmou seu favoritismo e despachou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, nesta terça-feira (16), na Puskás Arena, em Budapeste. Com o resultado, o time inglês garantiu vaga nas quartas de final da Champions League. No jogo de ida, o Manchester City havia vencido o adversário por 2 a 0. De Bruyne abriu o placar e Gündogan ampliou no primeiro tempo.

Gündogan festeja gol em cima do Borussia Mönchengladbach, o segundo da partida – Foto: Imago Images
Em desvantagem, o Borussia Mönchengladbach tomou algumas iniciativas, mas o Manchester City estava bem posicionado e soube neutralizar as ações do time alemão. Aos 11 minutos, De Bruyne fez um belo gol, depois de receber a bola de Mahrez, na entrada da área. Bateu bem com o pé esquerdo, marcando o 100º gol da equipe na temporada 2020-21. Seis minutos depois, Gündogan ampliou, tocando na saída do goleiro Sommer. Assim, o Manchester City viria ainda mais tranquilo para a etapa final.
Mais: Real Madrid volta a bater o Atalanta e segue na Champions League
Segundo tempo

Pep Guardiola no comando do Manchester City, rumo às quartas de final da Champions League
O Manchester City fez o dever de casa na segunda etapa, cozinhando o adversário. Mas nem por isso deixou de criar suas oportunidades. Mahrez deu trabalho à defesa alemã, enquanto o Borussia Mönchengladbach mal descia ao ataque. A essa altura, precisava de quatro gols, o que seria bem complicado. Assim, o placar ficou como estava a no início do segundo tempo. Para os alemães o adeus e para o City, que venha as quartas de final.
Mais: Haaland, Mbappé… O que fez Zidane quebrar silêncio e ‘aceitar’ CR7 no Real Madrid
Você Também pode gostar
- De Bruyne anuncia saída do Manchester City: ‘Esse dia chega’
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
Comentar