A era Pep Guardiola no Manchester City se aproxima do fim. Segundo “Daily Mail”, o técnico planeja deixar o clube em 2025, ao fim do contrato. A diretoria, assim, já pensa em substitutos.
Ainda segundo “Daily Mail”, os nomes que o Manchester City já tem em mente para o lugar de Guardiola são Míchel, do Girona, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen.
Míchel, por sinal, seria praticamente uma solução “caseira”. É que o Girona pertence ao Grupo City. O técnico espanhol está em alta após uma temporada histórica.
O Girona chegou a liderar o Campeonato Espanhol. Contudo, perdeu força. De qualquer forma, a terceira colocação de La Liga é histórica. O time, assim, garantiu vaga na próxima Champions League.
Os alvos do Manchester City
Xabi Alonso é mais um técnico do momento. Ele acabou com a hegemonia do Bayern de Munique na Alemanha. O técnico, então, virou um nome cobiçado. Bayern e Liverpool sonharam com ele. Contudo, ele decidiu ficar no Bayer Leverkusen.
O City, assim, começa a pensar em algo que gostaria de evitar: buscar um substituto para Guardiola. O técnico está no clube desde 2016. Em oito temporadas na Inglaterra, ele conquistou a Premier League seis vezes, entre outros títulos.
Guardiola também faz história ao levar ao Manchester City ao histórico título da Champions League, em 2023.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- ‘Técnico da moda’, Xabi Alonso está entre Real Madrid e Manchester City
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Ederson vê City preparado para saída de Guardiola: ‘Deve ter um técnico em mente’
- Guardiola fala sobre futuro: ‘Não tomei nenhuma decisão’
Comentar