O Manchester City pode perder o goleiro Ederson e o técnico Pep Guardiola já pensa em substitutos. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o treinador espanhol avalia a possibilidade de contratar Gianluigi Donnarumma, do PSG.
De acordo com o veículo, os primeiros contatos já aconteceram e italiano de 25 anos vê com bons olhos a transferência. No entanto, a negociação só vai avançar caso os Citizens realmente vendam Ederson.
O jornalista Fabrizio Romano afirma que Ederson já aceitou uma proposta do Al-Ittihad e aguarda a definição dos clubes. Os ingleses desejam receber cerca de 50 milhões de euros (R$ 302,7 milhões) para liberar o goleiro, mas os sauditas tentam baixar a pedida.
Por que City quer Donnarumma?
Donnarumma surgiu no Milan como o futuro substituto de Gianluigi Buffon no futebol italiano. Em parte, isso se concretizou. O goleiro foi peça fundamental e herói da Itália no título da Eurocopa 2020.
Desde 2021 no Paris Saint-Germain, o italiano é titular absoluto da equipe francesa. O bom desempenho segue também na seleção. Na Euro 2024, ele acumulou boas atuações em meio ao baixo rendimento da Itália.
Contudo, ele possui dificuldade com a bola nos pés, um fator fundamental para os goleiros na era Guardiola no Manchester City. O treinador gosta de goleiros que consigam ajudar na construção do jogo.
Você Também pode gostar
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
- City nega ‘carona’ a jogadores do United para cerimônia da Bola de Ouro
- Guardiola exalta vitória de City: ‘Gosto diferente’
- Ederson vê City preparado para saída de Guardiola: ‘Deve ter um técnico em mente’
- Guardiola fala sobre futuro: ‘Não tomei nenhuma decisão’
- Manchester City avalia dois nomes para substituir Guardiola
Comentar