Futebol Internacional

Manchester City entra na corrida por destaque da Bundesliga

Dani Olmo Espanha
Dani Olmo está na mira do Manchester City | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

O Manchester City é mais um pretendente de peso para Dani Olmo, destaque do Leipzig. O time de Pep Guardiola entrou na corrida por um nome que está em alta no mercado da bola.

O meia-atacante espanhol, de 26 anos, está no Leipzig desde a temporada 2019/2020. Dani Olmo é cria das categorias de base do Barcelona. Contudo, decidiu ir para a Croácia ainda nas categorias inferiores.

Dani Olmo, então, virou profissional com a camisa do Dínamo Zagreb. Ele se destacou na Croácia e rumou para a Alemanha, onde está em alta por alguns anos. Na recém-encerrada temporada, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências em 25 jogos.

Manchester City na briga

O meia-atacante vem se consolidando também com a camisa da seleção da Espanha. Assim, coleciona pretendentes. Além do City, Bayern de Munique, PSG e Barcelona têm interesse.

O Barça, contudo, está lá atrás nesta corrida, em função dos problemas financeiros. E dá para dizer que Dani Olmo é um nome acessível no mercado da bola. Isso porque a multa rescisória dele é de 60 milhões de euros (R$ 348,2 milhões).

Manchester City é mais um gigante interessado em Dani Olmo

Dani Olmo deve ser protagonista nesta janela de transferências | Foto: ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images

Por sinal, um valor que não é problema para o poderoso Manchester City. Assim, o time de Pep Guardiola, que tem o futuro no ar, cresce os olhos para cima de Dani Olmo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *