O Manchester City chegou a um acordo com o Wolverhampton e será a nova casa de Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, os dois clubes se acertaram.
Ainda segundo Fabrizio, Manchester City e Wolverhampton checam os últimos detalhes – forma de pagamento – para o acordo ser selado no papel. Matheus Nunes está a caminho do City.
O time de Pep Guardiola estava confiante em contratar Matheus Nunes. A última oferta havia sido na casa dos 60 milhões de euros (R$ 316,9 milhões). O Wolverhampton aproveitou para costurar a chegada de um reforço.
Segundo Fabrizio, o meia Tommy Doyle, revelado pelo City e que foi emprestado ao Sheffield United na última temporada, está a caminho do Wolverhampton por 5 milhões de libras (R$ 30,7 milhões). O acordo ainda prevê mais 50% de uma futura venda.
Manchester City mais forte
Matheus Nunes se transformou no principal alvo do City nesta reta final do mercado da bola. O clube inglês, anteriormente, fez proposta por Lucas Paquetá, rejeitada. Depois, retirou o interesse devido à investigação que apura envolvimento em aposta.
O meia, de 25 anos, fez carreira no futebol português. Matheus Nunes ganhou projeção com a camisa do Sporting e chamou atenção do Wolverhampton. Ele desembarcou na Inglaterra na última temporada e se destacou.
Embora tenha recebido Mateo Kovacic para o meio de campo, Guardiola queria mais um reforço para o setor, com outra característica. É uma forma de compensar a saída de Ilkay Gündogan para o Barcelona.
Além de Kovacic, o City já contratou Josko Gvardiol, o zagueiro mais caro do mercado da bola, e o atacante Jérémy Doku.
Você Também pode gostar
- Guardiola promete volta por cima do City: “O sol vai nascer”
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa
- Guardiola afirma que até jogadores querem reforço no City
- Guardiola comenta novo tropeço do City: ‘É a vida’
- Haaland defende Guardiola após sequência de derrotas do Manchester City
- Guardiola lamenta nova derrota e aponta motivo para Manchester City jogar mal
Comentar