O Manchester City acelera para reforçar o ataque. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube inglês avançou em relação ao belga Jérémy Doku, do Rennes.
A ida de Riyad Mahrez, que era peça importante do elenco, para o futebol da Arábia Saudita forçou o Manchester City a buscar uma solução no mercado da bola. O jovem Doku, de 21 anos, surge como a solução.
Segundo Fabrizio, a oferta verbal do City por Doku é entre 55 milhões de euros (R$ 297,2 milhões) e 60 milhões de euros (R$ 324,3 milhões). Os números agradaram ao Rennes. A conversa entra na reta final.
O Manchester City já tem o sinal verde do atacante desde o início do agosto. Agora, espera selar o acordo com o Rennes nesta semana. Embora enfrente concorrência, o City está otimista.
Revelado pelo Anderlecht, Doku chegou ao Rennes no decorrer da temporada 2020/2021. Na última, ele marcou sete gols e distribuiu quatro assistências em 35 jogos.
Os reforços do Manchester City
Na reta final da janela de transferências, o City corre para fechar o elenco e resolver questões importantes. A baixa de Mahrez é de peso. A saída de Ilkay Gündogan também é sentida, tanto que o clube fez proposta por Lucas Paquetá, mas recuou devido à investigação que apura envolvimento do brasileiro em aposta.
Até aqui, Guardiola recebeu dois reforços. O primeiro foi o meia croata Mateo Kovacic. Depois, o City transformou Josko Gvardiol no zagueiro mais caro da história do mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar