O “apetite” do Manchester City para cima de Josko Gvardiol é grande. O clube inglês, assim, acelera para torná-lo o zagueiro mais caro da história do mercado da bola. O City é o favorito para levá-lo.
Segundo o “As”, Chelsea, Liverpool e Manchester United entraram na briga e apresentaram ofertas por Gvardiol. Contudo, o Manchester City continua na frente para ser o destino do zagueiro croata do Leipzig.
A tendência é a de que o clube alemão venda Gvardiol por cerca de 100 milhões de euros (R$ 518,9 milhões). Assim, ele vai ultrapassar Harry Maguire, o zagueiro mais caro da história. Em 2019, o United pagou 87 milhões de euros (R$ 451,5 milhões, na cotação atual).
Gvardiol é um pedido do técnico Pep Guardiola. Por isso a insistência do Manchester City e o “apetite” para oferecer este caminhão de dinheiro pelo zagueiro, de 21 anos.
O defensor é cria do Dínamo Zagreb. Gvardiol desembarcou na Alemanha na temporada 2021/2022 e logo se tornou um dos nomes mais promissores da posição. Agora, está perto de se tornar o mais caro.
Manchester City no mercado da bola
Atual campeão da Champions League e da Premier League, o City deu apenas um bote até aqui no mercado da bola. O clube buscou Mateo Kovacic no rival Chelsea para o meio de campo.
Kovacic é a reposição para Ilkay Gündogan. O meia alemão não renovou contrato e acertou com o Barcelona. Outra baixa confirmada no City é a de Riyad Mahrez, vendido para o Al Ahli.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar