O Manchester City agora tem o zagueiro mais caro do mundo à disposição de Pep Guardiola. Neste sábado, o clube anunciou a contratação de Josko Gvardiol, croata de 21 anos, ex-Leipzig.
Gvardiol assinou contrato com o Manchester City por cinco anos. O clube inglês investiu 90 milhões de euros (R$ 482,6 milhões) para buscar o xerife croata no futebol alemão.
Os números impressionam e levam Gvardiol ao topo de uma lista pesada do mercado da bola. O croata se tornou o zagueiro mais caro da história. Ele superou Harry Maguire, contratado pelo Manchester United, em 2019, por 87 milhões de euros (R$ 466,5 milhões, na cotação atual).
Gvardiol foi um pedido especial do técnico Pep Guardiola, o que explica o tamanho do “apetite” do clube pelo zagueiro. O croata é apontado como um dos defensores mais promissores do mundo e chega depois de duas temporadas em alta pelo Leipzig.
O Manchester City no mercado da bola
Guardiola, assim, ganha o segundo reforço nesta janela do mercado da bola. O meia croata Mateo Kovacic foi a primeira novidade do City. Ele chega como reposição para a saída de Ilkay Gündogan, que foi para o Barcelona.
O Manchester City deve dar pelo menos mais um bote no mercado da bola. A ideia é buscar um atacante para remediar a saída de Riyad Mahrez, peça fundamental nos últimos anos, para o futebol da Arábia Saudita.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar