Publicidade

Ronald Koeman já havia antecipado e o Barcelona confirmou: Memphis Depay é o novo reforço do time. O atacante holandês foi anunciado neste sábado. Ele vai assinar contrato por dois anos, até o fim da temporada 2022/2023.

Memphis Depay era um desejo antigo de Koeman. Ele já havia pedido a contratação do atacante em janeiro. Eles trabalharam juntos na seleção holandesa. Depay deixa o Lyon, em fim de contrato.

Memphis Depay Barcelona Memphis Depay é mais uma novidade do Barcelona | Foto: Barcelona / Divulgação

O atacante era um nome cobiçado no mercado da bola. Neste processo de saída do Lyon, o nome de Memphis Depay despertou o interesse de Juventus e PSG, mas o Barcelona levou a melhor.

Relacionadas

André Silva Portugal
Pogba

Publicidade

Memphis Depay ganhou projeção com a camisa do PSV. Na temporada 2015/2016, foi contratado pelo Manchester United cercado de expectativa, mas não rendeu o esperado.

MAIS! Griezmann não esconde preferência e traça planos para o futuro

O atacante holandês reencontrou o bom futebol no Lyon, clube que defendeu de 2016 até a recém-encerrada temporada. Ele optou por não renovar e partir para um novo desafio, aos 27 anos.

Publicidade

MAIS! Mourinho questiona profissionalismo de Hazard: ‘Não trabalha muito’

Depay é a quarta novidade do Barcelona no mercado da bola. O clube já havia contratado Agüero e Eric García, ambos em fim de contrato com Manchester City, e exerceu a opção de retorno do lateral-direito brasileiro Emerson, que estava no Betis.

Comentários