Cristiano Ronaldo não tem limites. É uma máquina de gols e de recordes. Ele alcançou mais uma nesta quarta-feira, no empate por 2 a 2 com a França, pela Eurocopa. CR7 marcou duas vezes e chegou à marca de 109 gols por Portugal. Agora, Cristiano Ronaldo divide com o iraniano Ali Daei o recorde de gols por seleções na história.
E este não foi o primeiro recorde estabelecido por Cristiano Ronaldo nesta Eurocopa. Ela já começou histórica para o craque. É a quinta Euro de CR7, o que fez dele o recordista em participações do torneio.
Quer mais uma marca na Euro? Então lá vai. Cristiano Ronaldo superou Platini e se tornou o maior artilheiro da história da competição, agora com 14 gols. E contando…
Relacionadas
Por sinal, este é o melhor desempenho de CR7 em Eurocopa. Ele fez dois em 2004, um em 2008 e três em 2012 e 2016. Ele tem, pelo menos, mais um jogo pela frente: Portugal enfrenta a Bélgica nas oitavas de final.
Cristiano Ronaldo é o cara da Champions League
Outra competição especial para o astro é a Champions League. Ele é o maior artilheiro da história do torneio, com 134 gols. Outro recorde de CR7 na Champions é o de melhor goleador de uma edição: marcou 17 gols na temporada 2013/2014. Para fechar, outra marca do astro é a de mais edições como goleador da Champions. Cristiano Ronaldo já foi artilheiro sete vezes do torneio, sendo seis pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United.
Por falar em Real Madrid, outro recorde de peso da carreira de CR7 é pelo clube merengue. CR7 é o maior artilheiro da história do Real, com 451 gols.
MAIS! Bayern de Munique se preocupa com Lewandowski e mira Haaland
Por Portugal, além de ser o recordista de gols, o craque também é o atleta com mais jogos pelo país: 178 partidas.
Para finalizar uma marca “controversa”. CR7 é apontado como o maior artilheiro da história do futebol. Ele soma 783 gols na carreira. Esta estatística não contempla gols de Pelé em diversos amistosos, tanto pelo Santos, quanto pela Seleção Brasileira.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. pode deixar Real Madrid por questões salariais
- Ancelotti fala sobre decisão de Mbappé: ‘Ato altruísta’
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo
- Liverpool busca estragar os planos do Real Madrid
- Real Madrid identifica ‘novo Kroos’
- Ancelotti elogia Mbappé em vitória do Real Madrid: ‘Muito ativo’
Comentar