Publicidade

Cristiano Ronaldo não tem limites. É uma máquina de gols e de recordes. Ele alcançou mais uma nesta quarta-feira, no empate por 2 a 2 com a França, pela Eurocopa. CR7 marcou duas vezes e chegou à marca de 109 gols por Portugal. Agora, Cristiano Ronaldo divide com o iraniano Ali Daei o recorde de gols por seleções na história.

E este não foi o primeiro recorde estabelecido por Cristiano Ronaldo nesta Eurocopa. Ela já começou histórica para o craque. É a quinta Euro de CR7, o que fez dele o recordista em participações do torneio.

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo é uma máquina de recordes | Foto: Uefa

Quer mais uma marca na Euro? Então lá vai. Cristiano Ronaldo superou Platini e se tornou o maior artilheiro da história da competição, agora com 14 gols. E contando…

Relacionadas

Mbappé PSG
Cristiano Ronaldo Portugal Eurocopa Hungria
Cristiano Ronaldo Coca-Cola

Publicidade

Por sinal, este é o melhor desempenho de CR7 em Eurocopa. Ele fez dois em 2004, um em 2008 e três em 2012 e 2016. Ele tem, pelo menos, mais um jogo pela frente: Portugal enfrenta a Bélgica nas oitavas de final.

Cristiano Ronaldo é o cara da Champions League

Outra competição especial para o astro é a Champions League. Ele é o maior artilheiro da história do torneio, com 134 gols. Outro recorde de CR7 na Champions é o de melhor goleador de uma edição: marcou 17 gols na temporada 2013/2014. Para fechar, outra marca do astro é a de mais edições como goleador da Champions. Cristiano Ronaldo já foi artilheiro sete vezes do torneio, sendo seis pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United.

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo tem história no Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Por falar em Real Madrid, outro recorde de peso da carreira de CR7 é pelo clube merengue. CR7 é o maior artilheiro da história do Real, com 451 gols.

Publicidade

MAIS! Bayern de Munique se preocupa com Lewandowski e mira Haaland

Por Portugal, além de ser o recordista de gols, o craque também é o atleta com mais jogos pelo país: 178 partidas.

Galeria de Fotos

Para finalizar uma marca “controversa”. CR7 é apontado como o maior artilheiro da história do futebol. Ele soma 783 gols na carreira. Esta estatística não contempla gols de Pelé em diversos amistosos, tanto pelo Santos, quanto pela Seleção Brasileira.

Comentários