Nem o mais otimista dos torcedores do Borussia Dortmund acredita que o atacante norueguês Erling Haaland vai permanecer no clube na próxima temporada. O jogador é alvo de gigantes do Velho Coninente como Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City. Mas a situação do Borussia Dortmund na luta para manter seu artilheiro se agrava ainda mais com a má campanha na Bundesliga. Após empatar por 1 a 1 com o Colonia o time caiu para a quinta colocação.
Em quinto lugar o Borussia Dortmund, com 43 pontos, esta a quatro do Eintracht Frankfurt, que fecha a zona de classificação para a Champions League. Ficar de fora do principal torneio do Velho Continente significa uma redução de receitas, agravada pelo cenário da pandemia.
LEIA MAIS! Que fortuna. O que comprar com o valor da multa de Haaland?
Diante desta possibilidade a diretoria do Borussia Dortmund sabe que não vai conseguir manter o jogador. Além disso teria problemas até mesmo de montar um time competitivo. Assim a venda dele é a chance de fazer caixa.
Haaland mostra irritação em jogos da Bundesliga
Até Haaland está sentindo o drama e não gostaria de sair com uma campanha ruim. No fim de semana chegou a jogar a camisa em um rival no empate por 2 a 2 com o Colonia. Ao se desculpar nesta segunda-feira ele admitiu que o mau momento na Bundesliga o tira do sério.
– Era muito importante ter ganho aquele jogo e fiquei revoltado com o resultado. Aí cometi o erro de cabeça quente – se desculpou o atacante.
LEIA MAIS! Mercado: Barcelona ganha mais um holandês para o meio de campo
A Bundesliga vai sofrer uma paralisação por conta dos jogos das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Assim Haaland vai esfriar a cabeça defendendo a seleção da Noruega.
Você Também pode gostar
- Kane supera marca de Haaland na Bundesliga
- Haaland balança com o interesse do Real Madrid
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cone? Veja os números de Haaland na atual temporada
- Barcelona sonha com Haaland até 2026
- Haaland lamenta goleada sofrida por Noruega: ‘Perdão a todos’