Romelu Lukaku está entre dois clubes que vivem dois extremos diferentes. A Inter de Milão que perdeu a final da Liga dos Campeões e o Chelsea que nem se classificou para uma competição europeia.
Os italianos estavam pensando em negociar com os ingleses que têm o passe do belga. Mas, vamos ver se esse interesse vai continuar depois do mal desempenho do atacante na decisão da Champions.
Porém, apesar disso, Inter e Chelsea concordaram em realizar uma reunião para discutir o futuro de Romelu Lukaku, além de outros assuntos. A derrota do Inter na final da Liga dos Campeões frente ao Manchester City por 1 a 0, com erros-chave de Lukaku, não contribui propriamente para tornar mais fácil o desfecho do futuro do atacante.
O Chelsea adquiriu Lukaku em agosto de 2021 por 115 milhões de euros pagos ao Inter, ao qual o atacante voltou um ano depois, em 2022, por empréstimo. O belga também foi o infeliz protagonista da final da Liga Europa 2019-2020, derrota para o Sevilla por 3 a 2 e da eliminação da Bélgica na primeira fase do Mundial de 2022, no Catar.
A Internazionale quer Lukaku na próxima temporada
Mas, tudo indica que Simone Inzaghi, treinador da Inter, continua confiando em Lukaku pelo seu desempenho na Série A, fundamental para a conquista do terceiro lugar e da vaga na Liga dos Campeões. Porém, o custo de mais um ano de empréstimo serie muito caro.
O time italiano gastaria entre os 11 milhões mais bônus do salário do jogador, mais os 8 e 5 bônus do empréstimo. A direção da Inter iria querer convencer o Chelsea a baixar esses valores. O que Lukaku quer é continuar na Inter porque não quer sair deixando para trás a lembrança de seus erros na final de Istambul.
Nas próximas semanas haverá um encontro entre as partes, do qual também poderão surgir nomes como André Onana, Denzel Dumfries e Ruben Loftus Cheek.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira