Publicidade

Atual campeão, o Chelsea buscou Lukaku para reforçar o time que conquistou a última Champions League. E o centroavante belga já deu recado na largada desta edição. Lukaku fez o gol da vitória sobre o Zenit: 1 a 0, nesta terça-feira, na Inglaterra, pelo Grupo H.

O Chelsea não empolgou. O clube inglês custou para superar a defesa russa e pouco criou ao longo do jogo. Entretanto, Lukaku foi contratado para isso, para resolver jogos encardidos. Garantiu três pontos na Champions League.

Lukaku Chelsea Champions League A vibração de Lukaku! Ele apareceu na hora certa | Foto: Uefa

Com quatro brasileiros (Douglas Santos, Wendel, Claudinho e Malcom), o Zenit deu trabalho – conseguiu segurar o Chelsea até quando pôde, mas Lukaku fez a diferença. Faltou buscar e acertar mais o contra-ataque para evitar a pressão inglesa.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United Young Boys Champions League
Jorge Jesus Benfica Champions League
Messi PSG

Publicidade

Na próxima rodada, o Chelsea vai visitar a Juventus, no dia 29, enquanto o Zenit tem pela frente o Malmo, na Rússia.

Lukaku decide para o Chelsea na Champions League

O primeiro tempo entre Chelsea e Zenit foi de pouca emoção. As duas equipes não conseguiram criar. Melhor para os russos. Na etapa final, Rüdiger arrancou do campo de defesa e carregou até a entrada da área, mas chutou para fora. Depois, ele foi fundamental na zaga, ao bloquear finalização.

Lukaku Chelsea Zenit Champions League Lukaku foi o centro das atenções | Foto: Uefa

O jogo era enrascado para o Chelsea, mas Lukaku apareceu. Aos 23 minutos, Azpilicueta cruzou da entrada da área, o centroavante belga ganhou pelo alto e testou no canto: 1 a 0. Ele já fez a diferença.

Publicidade

O Chelsea ainda levou um susto em contra-ataque do Zenit, mas largou com vitória na Champions League.

Juventus larga com vitória e gol brasileiro

A Juventus conseguiu a primeira vitória nesta temporada e largou com pé direito na Champions League. Após três tropeços no Italiano – um empate e duas derrotas -, a Juve se encontrou contra o Malmo, na Suécia: 3 a 0, com gol brasileiro, pelo Grupo H.

Malmo x Juventus Champions League Alex Sandro abriu o caminho para vitória da Juventus | Foto: Uefa

O lateral-esquerdo Alex Sandro abriu o caminho para a vitória da Juventus. O brasileiro marcou aos 23 minutos. O clube italiano decidiu a parada ainda no primeiro tempo. Dybala, de pênalti, fez 2 a 0 aos 45. Um minuto depois, Morata marcou o terceiro.

Publicidade

Na próxima rodada da Champions League, a Juventus tem pela frente o atual campeão: recebe o Chelsea, no dia 29. Já o Malmo, no mesmo dia, visita o Zenit, na Rússia.

Mais resultados da Champions League

Pelo Grupo F, o Villarreal e a Atalanta empataram por 2 a 2, na Espanha. Os italianos saíram na frente, com Freuler, logo aos seis minutos. O empate espanhol saiu ainda no primeiro tempo, com Trigueros, aos 39 minutos. Groenveld, aos 28 da etapa final, virou. Entretanto, Gosens, aos 38, deixou tudo igual.

Na próxima rodada da Champions, o Villarreal visita o Manchester United, no dia 29. O clube inglês levou a virada do Young Boys na estreia. O clube suíço será o adversário da Atalanta, no mesmo dia. O duelo será na Itália.

Publicidade

Já Lille e Wolsburg, pelo Grupo G, não saíram do zero a zero, na França. O atual campeão francês até balançou a rede, mas o gol foi anulado. A chave, assim, já larga embolada. É que Sevilla e Salzburg também empataram.

Na próxima rodada, o Lille visita o Salzburg, no dia 29, enquanto o Wolfsburg recebe o Sevilla na Alemanha.

Comentários