O atacante Luis Suárez voltou a negociar com o Grêmio para a sua possível contratação pelo clube gaúcho. O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, confirmou ao site GaúchaZH que foram retomadas as tratativas para a chegada do astro uruguaio.
Segundo informações, após a saída do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, o clube gaúcho foi procurado por intermediários do jogador e as partes conversam outra vez.
Antes do Mundial, Suárez havia negado a proposta gremista. Porém o negócio não avançou devido ao alto salário pedido pelo jogador, cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
Na época, o Grêmio teve a informação de que o Los Angeles Galaxy estaria na frente da disputa por Suárez. Mas, até então, não houve avanço para o centroavante atuar na MLS.
“Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar. Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente”, disse Alberto Guerra em entrevista ao GaúchaZH.
A princípio, o Grêmio pretende contar com a ajuda de um investidor para arcar com parte dos vencimentos do atacante.
Relacionadas
Sem sucesso com o clube dos Estados Unidos, o atacante continua livre no mercado.
Após passagens de sucesso pelo futebol europeu, Suárez retornou ao futebol sul-americano para jogar no Nacional, do Uruguai, clube que o revelou. De julho e outubro, o atacante disputou 16 partidas e marcou 8 gols.
Você Também pode gostar
- Destaque na MLS, brasileiro fala da disputa com Suárez
- Destaque na MLS, jogador revela vontade de voltar ao Brasil
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade